Ligue 2: Reims, um recorde de pontos

A 36ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou na segunda-feira 30 de abril com o triunfo do Lens por 1-0 frente ao Paris FC. O Reims, Campeão de Ligue 2, continua a amealhar pontos e a fazer história com um recorde de pontos.

O Reims venceu por 3-1 o Niort na 36ª jornada e acabou por perder por 0-1 frente ao Le Havre no jogo em atraso da 32ª jornada. O clube da região do Champanhe continua na liderança contabilizando agora 84 pontos, contando com 15 pontos de vantagem sobre o Nîmes que ocupa o segundo lugar com 69 pontos, isto após o empate a uma bola frente ao Clermont. No terceiro lugar encontramos o AC Ajaccio com 66 pontos, isto após a derrota por 2-0 frente ao Le Havre.

O Reims, que já assegurou a subida à Ligue 1, bateu o recorde de pontos na Ligue 2, agora com 84 pontos. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

Continuando com a atual classificação, no quarto lugar encontramos o Brest com 61 pontos, isto após o triunfo por 2-4 frente ao Bourg-en-Bresse, e no quinto lugar está o Le Havre com 60 pontos, isto após duas vitórias. Recorde-se que do terceiro ao quinto lugar, vai haver um play-off, cujo vencedor vai defrontar o 18° da Ligue 1 para decidir quem permanece ou sobe à primeira divisão.

De notar que neste lote de equipas há um lusófono: o médio luso-francês Mathias Autret no Brest.

De referir que dois jogadores lusófonos marcaram durante esta jornada: o médio brasileiro Diego Rigonato do Reims marcou um tento no triunfo da equipa por 3-1 frente ao Niort, enquanto o médio luso-francês Michaël Barreto do Auxerre também apontou um golo na vitória da equipa por 1-2 frente ao Châteauroux. Neste momento o melhor marcador lusófono é o médio brasileiro Diego Rigonato do Reims que apontou nove golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, empatou a duas bolas frente ao Valenciennes. Quanto ao Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, perdeu por 3-1 frente ao Nancy.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]