Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Treinador português Rui Almeida, que comanda o Caen, perdeu pela terceira vez na temporada 2019/2020 de Ligue 2, segunda divisão francesa, desta vez na deslocação ao terreno do Troyes, antigo clube do técnico luso, por 2-1.

Neste encontro algo particular para Rui Almeida, o Caen não conseguiu resistir ao Troyes. Aos 35 minutos o avançado francês Lenny Pintor abriu o marcador para a equipa da casa. Na segunda parte os pupilos do Treinador português reagiram e empatar com um tento do defesa guineense Baisama Sankoh. O empate parecia ser o resultado final, mas o Troyes ainda marcou mais um golo em cima do apito final pelo médio francês Dylan Chambost aos 90+2 minutos.

Foi a terceira derrota para Rui Almeida com o Caen, ele que já treinou vários clubes em França, como o Troyes, o Red Star e o Bastia. Desde o Verão de 2015 que Rui Almeida treina em território francês.

Na equipa da Normandie, Rui Almeida pode contar com um lusodescendente com uma larga experiência no futebol francês, o médio Anthony Gonçalves. O jogador de 33 anos passou por Chartres, onde nasceu, pelo Laval, e estava no Strasbourg na época passada, clube com o qual venceu a Taça da Liga 2018/2019. O médio luso-francês, que é capitão do Caen, foi titular neste sétimo encontro da época 2019/2020.

De notar que o Troyes conta no seu plantel com o médio lusodescendente Maxime Barthelmé e médio português Rui Miguel Guerra Pires.

O Caen ocupa atualmente o 16° lugar na Ligue 2 com seis pontos. Na próxima jornada, o clube comandado por Rui Almeida recebe o Lens, a 21 de setembro pelas 15h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.9
X