Ligue 2 : Rui Almeida, segunda derrota

A terceira jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 10 de agosto.

O segundo escalão francês conta este ano com apenas um Treinador português, Rui Almeida, que assinou esta temporada pelo Troyes, clube que desceu da primeira para a segunda divisão na época transata.

Nesta terceira jornada, o Troyes recebeu o Béziers, no Stade de l’Aube, e perdeu por 0-1 com o único golo a ser apontado pelo avançado Aboubakary Kanté. Uma segunda derrota consecutiva em casa para a equipa de Rui Almeida, sobretudo frente ao Béziers, recém promovido à Ligue 2.

De notar que a equipa do Troyes já não conta com o avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, que jogou em Portugal, no FC Porto, no Marítimo, no Nacional da Madeira e no Vitória de Setúbal, e que se transferiu recentemente para o Stade de Reims, clube da primeira divisão francesa.

Recorde-se que o Técnico luso parte para a sua terceira experiência em França após ter comandado o Red Star na segunda divisão, entre 2015 e dezembro de 2016, e o Bastia na Ligue 1, entre fevereiro e maio de 2017.

Esta segunda derrota para Rui Almeida faz descer a equipa do Troyes para a décima quinta posição, da Ligue 2, versão 2018/2019, com apenas três pontos. Na quarta jornada, a equipa do Treinador português vai deslocar-se ao terreno do Lens a 18 de agosto, pelas 15h00.