Ligue 2: Rui Almeida sofreu derrota pesada em casa

O Treinador português Rui Almeida, que comanda o Caen, perdeu pela segunda vez na temporada 2019/2020 de Ligue 2, segunda divisão francesa, desta vez em casa frente ao Le Havre.

No dérbi da Normandie, o Caen não conseguiu resistir à superioridade do Le Havre. Aos 29 minutos o médio francês Eric Junior Dina-Ebimbe abriu o marcador, aos 58 minutos o avançado senegalês Jamal Thiaré apontou o segundo, antes que o avançado do Zimbabué, Tino Kadewere, coloque um ponto final no resultado com o terceiro tento do Le Havre aos 90+3 minutos.

Foi a segunda derrota para Rui Almeida com o Caen, ele que já treinou vários clubes em França, como o Troyes, o Red Star e o Bastia. Desde o Verão de 2015 que Rui Almeida treina em território francês.

Na equipa da Normandie, Rui Almeida pode contar com um lusodescendente com uma larga experiência no futebol francês, o médio Anthony Gonçalves. O jogador de 33 anos passou por Chartres, onde nasceu, pelo Laval, e estava no Strasbourg na época passada, clube com o qual venceu a Taça da Liga 2018/2019. O médio luso-francês, que é capitão do Caen, foi titular neste sexto encontro da época 2019/2020.

O Caen ocupa atualmente o 15° lugar na Ligue 2 com seis pontos. Na próxima jornada, o clube comandado por Rui Almeida desloca-se ao terreno do Troyes, antigo clube do técnico português, a 13 de agosto pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]