Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 33ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou na sábado 20 de abril com o triunfo do Lens por 0-2 na deslocação ao terreno do Grenoble. Na liderança nada mudou, o Metz lidera à frente do Brest e do Troyes. A jornada ficou marcada pelo triunfo do Béziers por 5-6 na deslocação ao terreno do Valenciennes.

Um jogo incrível, impensável. O Valenciennes, com um trio lusófono: os lusodescendentes Laurent dos Santos e Tony Mauricio, e o franco-caboverdiano Kévin Cabral, recebeu o Béziers no Stade du Hainaut. A equipa da casa abriu o marcador, mas rapidamente o Béziers virou uma primeira vez o resultado, passando a vencer por 1-2 após 19 minutos de jogo.

Ainda na primeira parte o Valenciennes marcou dois golos e acabou a vencer por 3-2 no intervalo.

Durante a segunda parte o Béziers empatou a três tentos, antes do Valenciennes marcar mais dois golos, passando a vencer por 5-3 aos 74 minutos. Quando tudo parecia decidido, o impensável aconteceu. Em 20 minutos o Béziers apontou três tentos e acabou por vencer por 5-6. Neste jogo o trio lusófono disputou os 90 minutos, fazendo parte deste encontro que ficou na história da Ligue 2.

Metz tem seis pontos de vantagem sobre o Brest e treze sobre o Troyes

O Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 71 pontos, isto após o triunfo por 0-2 na deslocação ao terreno do Gazélec Ajaccio. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o Espanhol Iván Balliu que passou por Portugal foi titular. O Metz está a apenas dois pontos da subida à primeira divisão visto que tem 13 pontos de vantagem sobre o Troyes e que ainda há 15 pontos a distribuir até ao fim da época. Isto quando se sabe que os dois primeiros sobem diretamente à primeira divisão francesa.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 3-1 frente ao Orléans. De notar que Mathias Autret não apontou nenhum golo. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar agora com 65 pontos, a seis pontos da liderança.

A terceira posição é ocupada pelo Troyes com 58 pontos, isto após o triunfo da equipa de Rui Almeida por 0-3 na deslocação ao terreno do Lorient.

De notar que o Lens, o Paris FC e o Lorient ocupam a quarta posição com 54 pontos. O Lens venceu por 0-2 na deslocação ao terreno do Grenoble, o Paris FC perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Le Havre, enquanto o Lorient foi derrotado em casa por 0-3 pelo Troyes.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com nove lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, o defesa franco-caboverdiano Steven Fortes está no Lens, enquanto o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC. O Troyes entra também neste lote com o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira.

De notar que um jogador lusófono marcou nesta jornada. O avançado caboverdiano Vagner Dias Gonçalves marcou o único tento do Nancy no empate da sua equipa a uma bola na deslocação ao terreno do Red Star.

Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o médio franco-português Mathias Autret do Brest lideram com oito golos marcados.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6
X