Livro da semana: “Adoração” de Cristina Drios

Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com Cristina Drios, autora de “Adoração”.

Cristina Drios, escritora lisboeta que há uns anos marcou presença no Festival du Premier Roman de Chambéry, acaba de ver publicado, no Brasil, “Adoração”, o seu segundo romance. Além disso, ela foi selecionada como autora residente no âmbito do FLIPOÇOS, importante festival brasileiro que decorrerá, já em abril e maio, em Poços de Caldas, cidade do Estado de Minas Gerais.

Além de “Adoração”, a Cristina é ainda autora de mais dois livros: “Historias Indianas”, uma coletânea de contos que venceu, em 2012, o Prémio Literário Cadernos do Campo Alegre Novo Autor, Primeiro Livro; e “Os Olhos de Tirésias”, um romance que nos leva até às trincheiras da Grande Guerra e que foi finalista do Prémio Leya em 2013.

Já “Adoração” leva-nos até à época do célebre pintor italiano Caravaggio, nomeadamente ao ano de 1609, tendo ele passado uma curta temporada na Sicília, onde deixou um dos seus mais famosos trabalhos, que ficou conhecido, lá está, como “A Adoração”.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Cristina Drios e descubra um romance extraordinário no qual a autora utiliza o pretexto de um roubo para explorar a vida de uma artista fascinante.

.

Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris

Horários de difusão na Rádio Alfa:

Quarta-feira, 12h30 (versão curta)

Domingo, 14h25 (versão integral)

Terça-feira, 01h25 (versão integral)