Livro da semana: Dominique Stoenesco, coorganizador da “Fête Littéraire Lusophone”

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com Dominique Stoenesco, coorganizador da “Fête Littéraire Lusophone”.

A União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa (UEELP) inaugura este fim de semana, em Paris, a sua primeira Festa Literária Lusófona. Uma iniciativa que tem o objetivo de ser replicada noutros países europeus, como a Alemanha, o Reino Unido ou a Bélgica.

Esta ‘Fête Littéraire Lusophone’ terá lugar durante todo o dia de sábado, 10 de dezembro, na Maison des Associations du 5ème arrondissement, no Quartier Latin (4 rue des Arènes, Metro Jussieu).

As mesas redondas, as sessões de autógrafos e as apresentações de livros serão realizadas em língua francesa, dado que o principal objetivo da UEELP é o de promover as literaturas lusófonas. Os vários autores lusófonos que estarão presentes, a maioria já traduzida e publicada em língua francesa, vivem na Alemanha, em Itália, em Portugal e, claro, em França.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Dominique Stoenesco, tradutor e cofundador da UEELP, e descubra uma “festa” onde se falará de literatura brasileira, de nova literatura portuguesa, nomeadamente a da geração afrodescendente, de poesia angolana e, elemento de enorme importância, do papel dos tradutores nesta passagem de uma cultura à outra.

 

Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris

Horários de difusão na Rádio Alfa:

Quarta-feira, 12h30 (versão curta)

Domingo, 14h25 (versão integral)

Terça-feira, 01h25 (versão integral)

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]