Luísa Pais Lowe deixa o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora

Luísa Pais Lowe cessa funções esta semana de Coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e vai assumir as funções de Encarregada de Nogócios de Portugal na Eslovénia que, tal como Portugal, também vai assumir a presidência da União Europeia em 2021.

Luísa Pais Lowe passou os três últimos anos, de 2017 a 2020, nos Gabinetes de dois Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro e Berta Nunes, a coordenar o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e organizou os Encontros dos Investidores da Diáspora. “Foi um processo que revelou bem a importância estratégica e o valor do empreendedorismo dos Portugueses no mundo e a necessidade de lhe conferir maior enquadramento e apoio, ganhando de tal forma tração que agora temos, acabado de aprovar em Conselho de Ministros, o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID)” lembrou Luisa Pais numa mensagem de despedida.

“Neste percurso, vivi inúmeros momentos felizes, aprendi muito, conheci pessoas e Comunidades fantásticas e valorosas, projetos e iniciativas incríveis, dentro e fora de Portugal, que me inspiraram e orgulharam” diz Luisa Pais Lowe.

Antes de seguir para o novo posto que a aguarda, lembrou que, na carreira diplomática, “oscilamos ao longo dos anos entre Portugal e os mais diferentes países, acumulando experiências sempre enriquecedoras e, acima de tudo, cumprindo o dever e a missão de representar e valorizar Portugal, e de defender os interesses do nosso país e dos nossos concidadãos. Sempre com a diáspora e a fazer parte dela, porque ao sermos Portugueses também somos do mundo”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]