Magazine Bilateral: “Grand Paris” põe toda a região parisiense em obras

Acaba de ser editada a edição n°15 da revista Bilateral, o magazine da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), cujo tema principal é o “Grand Paris”, o maior projeto de transformação urbanística da Europa.

A ideia do “Grand Paris” foi lançada pelo antigo Presidente da República francesa, Nicolas Sarkozy para criar uma das grandes metrópoles do mundo no século XXI. A Bilateral conta como nasceu o projeto, explica que o coração do projeto é a criação de cerca de 200 quilómetros de linhas de metro, e a construção de 68 novas estações, num custo total de mais de 32 mil milhões de euros.

As obras estão em curso, com mais de 6.400 trabalhadores já diretamente implicados, muitos deles empregados de milhares de PME em ajuste direto ou indireto. A realização dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 veio acelerar o projeto. A Centralpose, criada pelo português Artur Machado, prepara-se para entrar em cena nos próximos meses, já que a empresa é líder do mercado da pavimentação e já procura pessoal qualificado para integrar a empresa.

Nesta edição da Bilateral é dado destaque à criação do Portugal Business Club Hauts-de-France e à mudança de Presidente do Portugal Business Club de Bordeaux.

Também é dado um destaque ao setor do turismo já que Portugal voltou a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio de Melhor destino turístico no mundo. Luís Araújo, o Presidente do Turismo de Portugal deu uma entrevista à revista.

A revista, inteiramente em língua francesa e realizada pela equipa de redação do LusoJornal, vai ser distribuída aos participantes do jantar de Gala da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), já esta semana, e está atualmente com a distribuição em curso, junto dos associados e dos parceiros da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa e depois junto de um público mais alargado numa rede de pontos de distribuição.

 

Para consultar a revista:

https://lusojornal.com/Bilateral15/index.html

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]