Manuel Marques integrou a Academia do Bacalhau de Lyon

No decorrer do jantar mensal, a Academia do Bacalhau de Lyon reuniu no restaurante Delta, em Dardilly (69), na sexta feira dia 16 de fevereiro e Manuel Marques foi recebido como novo “Compadre” seguindo todo o processo de aceitação, a apresentação pelo “padrinho” e depois a votação por todos os membros presentes que saiu positiva no final. Foi-lhe entregue o famoso diploma e a carta de membro com foto integrada.

“Estou bem contente por finalmente ser oficializada a minha presença na Academia do Bacalhau pois eu já participava há muitos anos nestes encontros e jantares, mas as minhas responsabilidades profissionais não me permitiam de estar sempre presente” disse Manuel Marques ao LusoJornal. “Agora que estou a dias da reforma, terei todo o prazer de partilhar com os Compadres estes valores caritativos e morais da Academia do Bacalhau aqui da cidade de Lyon. Estou muito orgulhoso e contente com isto”.

“Em breve teremos a nossa Assembleia Geral, com as respetivas eleições e no mesmo dia vamos organizar um serão com as Comadres, onde haverá também uma animação com baile” disse por seu lado o Presidente José Proença. “Aviso também que a Academia não tem nada de misoginia e as suas portas estão abertas a todos e a todas. As senhoras que desejarem participarem e partilhar estes nossos valores, os da Academia do Bacalhau, podem vir e será com alegria e respeito que as acolheremos”.

O próximo evento vai ter lugar em abril, “mas a data será comunicada mais tarde a todos os Compadres” concluiu ao LusoJornal o Presidente José Proença.