Marca portuguesa Ernest W. Baker apresenta coleção no sábado em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

No âmbito da Semana da Moda de Pronto-a-Vestir para Homem, que começa hoje em Paris, a marca portuguesa Ernest W. Baker, de Inês Amorim e Reid Baker, apresenta no sábado, na capital francesa, a coleção para o inverno 2023-2024.

A Ernest W. Baker é a única marca portuguesa presente no calendário oficial da Semana da Moda de Pronto-a-Vestir para Homem, que decorre até domingo, onde serão também apresentadas as coleções de marcas como Acne Studios, Louis Vuitton, Kenzo, Hermès, Loewe e Paul Smith.

Desde 2020, as coleções da Ernest W. Baker são apresentadas da Semana da Moda de Pronto-a-Vestir para Homem de Paris, mas até agora apenas em digital, tornando-se mesmo assim na primeira marca portuguesa a chegar ao calendário oficial deste evento.

A portuguesa Inês Amorim e o norte-americano Reid Baker, que se conheceram em Milão, Itália, onde estudaram, criaram a Ernest W. Baker em 2017. Um ano depois, a marca ficou entre os 20 semifinalistas dos prémios LVMH (grupo francês que inclui marcas como Louis Vuitton, Céline e Christian Dior).

A marca está sediada em Viana do Castelo e as peças são fabricadas em Portugal, mas vende para vários países, entre os quais Japão, Estados Unidos da América, China, Itália, Canadá e França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]