Marca portuguesa repete presença na Semana da Moda de Homem de Paris

43[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A marca portuguesa Ernest W. Baker, cofundada pela dupla Inês Amorim e Reid Baker, volta a estar no calendário oficial da Semana de Moda de Paris com uma coleção “confortável”, inspirada pelo momento da pandemia, com apoio do Portugal Fashion.

“Nós inspiramo-nos muito nos anos 70 e no cinema, nas personagens de filmes, mas nesta coleção quisemos trazer uma parte mais real. Também por causa da pandemia, e porque hoje em dia vestimos roupa mais confortável”, afirmou Inês Amorim, à Lusa.

Esta é a segunda participação da marca portuguesa na Semana da Moda de Paris, depois de, em julho do ano passado, ter sido a primeira marca portuguesa a chegar ao calendário oficial deste evento.

No entanto, devido às restrições sanitárias, a participação volta a ser digital, algo que a fundadora da marca considera até dar alguma “liberdade” criativa. “Há uma liberdade. Podemos explorar a parte do cinema e a parte digital, assim conseguimos fazer o processo todo e, com o filme, conseguimos transmitir sentimentos que com um desfile é mais difícil”, sublinhou a criadora.

A marca aproveitou este momento em que os consumidores estão a optar por roupa mais confortável para introduzir malhas, ‘t-shirts’ orgânicas e calças de ganga na coleção de Inverno 2021, que vai apresentar nesta sexta-feira na Semana da Moda de Homem de Paris.

Mesmo com uma presença digital, Inês Amorim defende que a participação no evento captou novos clientes e a atenção do mercado internacional. “Tivemos muito bom ‘feedback’ em relação ao nosso vídeo, também por ter sido bastante pessoal, e houve uma proximidade. E notámos em termos de vendas, conseguimos mais clientes”, referiu.

Assim, além dos mercados do Japão, Coreia e alguns pontos nos Estados Unidos, a Ernest W. Baker é agora também vendida no Canadá e em Itália. A presença da marca portuguesa entre marcas como Dior, Louis Vuitton e Paul Smith, é apoiada pelo Portugal Fashion.

A Semana da Moda de Homem de Paris decorre este ano entre 19 e 24 de janeiro, e os desfiles são exclusivamente digitais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]