Miguel da Costa cessa funções de Vice-Cônsul em Toulouse no dia 2 de dezembro

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel da Costa, vai cessar funções no dia 2 de dezembro próximo.

Miguel da Costa já devia ter cessado funções em Toulouse, mas foi ontem publicado em Diário da República, a manutenção de funções até 1 de dezembro.

“Foi determinado que o titular do Vice-Consulado de Portugal em Toulouse, António Miguel Aguiar Rodrigues da Costa, se mantenha em funções até ao dia 1 de dezembro de 2021, ocorrendo a sua efetiva saída a 2 de dezembro de 2021” diz o Despacho agora publicado.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, já tinha anunciado ao LusoJornal que o Vice-Consulado de Portugal em Toulouse vai ser promovido a Consulado. A decisão decorre do Despacho de 30 de junho de 2021, que reduz as categorias dos postos consulares, deixando de existir a figura do Vice-Consulado. Esta nova organização está prevista no novo Regulamento Consular cuja vigência iniciará a 1 de setembro desde ano. Mas Berta Nunes necessita de mais tempo para nomear um Cônsul de carreira para Toulouse e mantém em funções, até lá, o atual Vice-Cônsul, para “continuar a garantir, sem interrupção, a prestação de serviços à Comunidade portuguesa”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]