Monnaie de Paris lançou moeda de homenagem a Vasco da Gama e Torre de Belém

A Monnaie de Paris vai lançar uma moeda de homenagem a Vasco da Gama e à Torre de Belém, numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira, em Lisboa.

A Monnaie de Paris, em França, entidade equivalente à Casa da Moeda, em Portugal, prestou homenagem pela primeira vez a uma figura histórica portuguesa, tendo escolhido Vasco da Gama e a Torre de Belém.

De acordo com a Embaixada de França em Lisboa, a homenagem visa assinalar os 550 anos do nascimento de Vasco da Gama, explorador português que se destacou por ter sido o comandante dos primeiros navios a navegar da Europa à Índia, e os 500 anos do início da construção da Torre de Belém. A moeda tem uma face com a imagem do navegador, e a outra com a Torre de Belém, monumento emblemático do período dos Descobrimentos.

A Monnaie de Paris detém cerca de 170.000 objetos nas suas coleções, desde medalhas, documentos e máquinas antigas, e pintura e escultura. A cerimónia decorreu na Embaixada francesa, com a presença de individualidades de Portugal e de França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]