Morreu António Silva, Administrador da AICEP e antigo Diretor da AICEP em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Com 70 anos, faleceu António Silva, atual Administrador da AICEP e antigo Diretor da Delegação da AICEP em Paris, também Conselheiro económico da Embaixada de Portugal em França.

“A AICEP manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do seu Administrador António Carlos Silva. António Silva, 70 anos, dedicou toda a sua carreira à promoção do comércio externo e desenvolvimento de Portugal, sendo Administrador da AICEP desde abril de 2017” diz uma mensagem de pesar divulgado pela AICEP.

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (atual ISEG) da Universidade Lisboa, António Silva integrou os quadros da AICEP (então FFE) em 1973 tendo desempenhado funções técnicas e de direção em diferentes serviços na sede, em Lisboa, e em diversas representações no exterior de que foi responsável (Havana, Cidade da Praia, Bruxelas, Londres e finalmente Paris) e onde apoiou a internacionalização das empresas portuguesas e desenvolveu diversas campanhas de promoção de Portugal.

Durante anos, foi responsável de curso de formação no Instituto Nacional de Administração (INA) e foi consultor/formador de organismos internacionais como o PNUD e EU nas áreas do comércio internacional e da internacionalização da economia.

Foi responsável da AICEP em Paris entre 2010 e 2016, tendo dirigido as atividades de promoção e apoio às empresas portuguesas nas áreas das exportações e da captação de investimento estrangeiro. Era leitor assíduo do LusoJornal. Quando regressou a Lisboa foi Assessor do Conselho de Administração da AICEP entre 2016 e 2017, passando depois a ser Administrador, cargo que ainda exercia.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]