Mundial de sub-19 de andebol: França eliminou Portugal nos ‘quartos’

A Seleção portuguesa de andebol sub-19 perdeu ontem com a França (34-24), em jogo dos quartos de final do Mundial da categoria, que se disputa em Tbilissi, na Geórgia.

Frente ao Campeão em título, que mostrou o seu poderio e eficácia ofensiva, Portugal não foi capaz de se superiorizar, chegando ao intervalo a perder por 16-12.

No segundo tempo, a diferença agudizou-se e a formação lusa, que teve em Luís Frade o seu melhor homem em campo, com cinco golos, acabou por ficar a 10 tentos dos Franceses.

“Estamos um bocadinho tristes, mas com a sensação de missão cumprida”, apontou, citado em comunicado, o Selecionador Paulo Pereira, que explicou que “foi difícil encontrar soluções ofensivas”, principalmente com a ausência de André Gomes e a sobrecarga de jogos nos restantes jogadores.

Depois da eliminação, Portugal vai disputar o primeiro jogo em busca de terminar em quinto lugar (pode terminar em oitavo), com um primeiro jogo no sábado. “Amanhã vamos ter um dia de folga em que vamos fazer recuperação para nos apresentarmos ao nosso melhor nível no sábado”, disse Paulo Pereira.