Natal/Juan Palacios Casas: “Tradições sul-americanas em cima da mesa”

As tradições natalícias são sempre diferentes segundo as origens de cada um. Juan Palacios Casas, jornalista em França com origens brasileiras e peruanas, vai ter uma Ceia de Natal com uma mistura de várias tradições, bem longe do bacalhau que acompanha o jantar de muitas famílias portuguesas.

Em entrevista ao LusoJornal, Juan Palacios Casas, jornalista de 48 anos, falou-nos da ‘sua Ceia de Natal’, mas também deixou uma mensagem à comunidade lusófona e mais particularmente à portuguesa em jeito de brincadeira neste fim de ano.

 

Qual vai ser a ementa desta noite?

O jantar vai ser misturado com algumas tradições sul-americanas nas não vamos esperar a meia noite para jantar (risos). A ementa será composta por frango, salada, vinho (com moderação), e panetone.

 

Vive em França há vários, adotou hábitos franceses ou nem por isso?

Depende das pessoas que me acompanham nesta data. O feito de morar na França muda muitas coisas. Não sempre temos a família nesta data. Natal aqui é também uma mistura com outras culturas.

 

Se tivesse uma mensagem de Natal e de fim de ano para a comunidade portuguesa, qual seria?

Parabéns à Comunidade lusófona com trabalho, saúde e muita prosperidade. Mas quero acrescentar para a comunidade portuguesa: não ganhe de novo o Euro 2020 (risos).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]