Nathalie Loiseau: Ministra francesa dos Assuntos Europeus está em Lisboa

A Ministra francesa dos Assuntos Europeus, Nathalie Loiseau, chegou hoje a Lisboa, para apresentar e debater a perspetiva francesa do futuro da União Europeia, nomeadamente os trabalhos iniciados na sequência do discurso do Presidente da República, Emmanuel Macron, na Sorbonne, a 28 de setembro último.

Portugal é um “Parceiro importante” na agenda de refundação da Europa, segundo uma nota do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros. “Nathalie Loiseau vai apresentar a nossa visão das consultas que devem começar em abril e às quais Portugal já anunciou que vai participar” diz a mesma nota. “O quadro financeiro plurianual, o futuro da política de coesão, assim como o aprofundamento da União económica e monetária, também estarão na ordem do dia”.

Nathalie Loiseau, tem um encontro com a sua homóloga portuguesa, Ana Paula Zacarias e será igualmente recebida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Amanhã logo de manhã Nathalie Loiseau e Ana Paula Zacarias visitam conjuntamente a Agência Europeia de Segurança Marítima e depois seguem para o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) onde, às 11h00, participarão no encontro anual de estudantes de Ciências Políticas (ENECP), organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, que decorre de 5 a 8 de fevereiro e que abordará, principalmente, assuntos de atualidade europeia.

A Ministra francesa fará uma intervenção sobre a perspetiva francesa do futuro da União Europeia e responderá às perguntas do público.