Natixis quer levar Portugueses emigrados em França de volta para Portugal

A Natixis, divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE – Banque Populaire & Caisse d’Epargne -, organiza, no próximo dia 22 de novembro, nas suas instalações em Paris, o evento “Get Together @ Paris”.

Este evento gratuito, que será dedicado a profissionais portugueses ou lusodescendentes da área tecnológica a residir em França e que tenham interesse em regressar a Portugal, terá como objetivo principal dar a conhecer o projeto da Natixis em Portugal – o Centro de Excelência em IT, no Porto – bem como as principais soluções que lá são desenvolvidas. A agenda inclui ainda a possibilidade de networking com as equipas, entre outras atividades.

A Natixis instalou o seu Centro de Excelência em IT em Portugal, no final de 2016, para dar suporte tecnológico a todas as operações do banco a nível internacional, contando já com 500 colaboradores, essencialmente de perfis tecnológicos. Até 2019, a Natixis pretende contratar um total de 650 colaboradores.

A Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França, com 31 milhões de clientes e duas redes de banca de retalho, Banque Populaire e Caisse d’Epargne.

Com mais de 21.000 funcionários em 38 países, a Natixis tem uma série de áreas de especialização organizadas em quatro linhas principais de negócio: Gestão de Ativos e Património, Banca Empresarial e de Investimento, Seguros e Serviços Financeiros Especializados.

A Natixis, um player global, tem a sua própria base de clientes empresariais, instituições financeiras e investidores institucionais, bem como uma base de clientes individuais, profissionais, e pequenas e médias empresas das redes de serviços bancários do Groupe BPCE. Partilha também o domínio técnico com as redes de banca de retalho do Groupe BPCE e desenvolve produtos e soluções para os seus clientes em linha com as melhores normas do mercado.

A Natixis em Portugal é um Centro de Excelência em IT que fornece soluções inovadoras de suporte a todas as operações do negócio da Natixis em todo o mundo.

A entrada no “Get Together @ Paris” é gratuita. O evento é aberto, mas os interessados deverão inscrever-se através de um formulário online.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]