LusoJornal / Jorge Campos

Nazaré levou Fado ao restaurante «Luzes» de Saint Genis Laval

No sábado passado, dia 26 de maio, o proprietário do restaurante «Luzes», em Saint Genis Laval, organizou um Serão de Fado para o qual convidou a cantora Nazaré.

Cerca de 80 convivas apreciaram tanto a Carne de Porco à Alentejana proposta pelo Chef daquele estabelecimento, como os talentos de cantora, que interpretou vários fados clássicos do seu reportório, contando com a ajuda técnica de Fernando Calheiros.

«A minha paixão pelo fado veio ao ouvir cantar Amália Rodrigues, a nossa rainha do fado, e hoje, graças a Deus, tenho todo o prazer de interpretar os seus temas no meu reportório, quando faço estes serões de fado» explica Nazaré ao LusoJornal. «Mas claro que também canto canções populares e é assim que eu quero agradar ao meu público».

Nazaré, uma artista portuguesa radicada em Lyon, confessa que está «bem e muito contente», argumentando que «ultimamente tenho tido muitos contratos, por toda a França, não apenas aqui na região de Lyon». No próximo fim de semana vai cantar em Saint Etienne e depois perto de Nantes e de Le Mans.

O restaurante «Luzes» está situado na zona antiga de Saint Genis Laval (69), onde o casal Miguel e Rosalina Luzes – ele na cozinha, ela no serviço de sala – acolhem os clientes todos os dias, para almoço e jantar. No fim de semana, o restaurante serve também ao almoço e ao jantar, enquanto ao domingo serve apenas almoços.

O restaurante aceita também marcações para festas, batizados e aniversários, e também tem serviço a domicílio. Está fechado às segundas-feiras para descanso.

«Temos uma ementa muito variada, entre o peixe e as carnes, mas também temos certos pratos tradicionais e regionais, como por exemplo a Feijoada, o Arroz de Cabidela» disse Miguel Luzes ao LusoJornal.

O restaurante abriu há dois anos em Saint Genis Laval, mas já existia antes, no sétimo bairro de Lyon.

Miguel está em França há 10 anos e vem de Vila Nova de Gaia, onde aprendeu a profissão de cozinheiro. «Estou contente pela forma como se está a passar esta experiência. Com a minha esposa, pensamos que é para continuar. A Comunidade portuguesa aqui de Lyon merece um serviço de restaurante de qualidade para matar saudades» explica Miguel Luzes. «Ao entrarem no restaurante, encontram um bom ambiente à portuguesa».

Pontualmente, ao sábado, há animação musical no restaurante «Luzes», sempre com temas musicais portugueses.

.

Restaurante Luzes

9 place Anne-Marie Barnoud

69230 Saint Genis Laval

Infos: 04.72.39.37.02