Nomeados para Melhor Artista Português da MTV já não viajam para Paris porque cerimónia foi cancelada

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A cerimónia de entrega dos prémios europeus de música da MTV, marcada para o próximo dia 5 de novembro, em Paris, foi cancelada devido ao conflito entre Israel e o Hamas, “dada a volatilidade dos eventos mundiais”, anunciou ontem a organização.

Este ano, para o prémio de Melhor Artista Português da MTV estão nomeadas as cantoras Bárbara Tinoco (na foto), Carolina Deslandes e Marisa Liz, e os ‘rappers’ Bispo e Piruka.

A organização preferiu cancelar o evento por “precaução” com a segurança de todos os que participariam na gala, de acordo com a Paramount, grupo que detém o canal de televisão MTV, num comunicado citado pelas publicações norte-americanas Variety e The Hollywood Reporter. “Decidimos não avançar com os MTV EMA [Europe Music Awards, em inglês, Premios Europeus da Música, em português] 2023, por precaução para com os milhares de trabalhadores, elementos de equipas, artistas, fãs e parceiros, que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida a este evento”, lê-se no comunicado.

A organização recorda que os MTV EMA são “uma celebração anual de música global”.

“Enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores que continuam a ter lugar em Israel e em Gaza, este não parece o momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, este é um momento de luto. Estamos ansiosos por organizar novamente a cerimónia dos MTV EMA em novembro de 2024”, salienta a organização.

Os prémios europeus de música da MTV foram criados nos anos 1990, acontecem anualmente numa cidade europeia diferente e incluem um prémio regional para cada país onde o canal de música e entretenimento tem programação.

As nomeações aos EMA deste ano voltam a ser lideradas pela cantora norte-americana Taylor Swift, em sete categorias, nomeadamente “Melhor Artista”, “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo”, ambos para a música “Anti-Hero”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]