LusoJornal / Jorge Campos

Nova «Mercearia Pereira Gourmet» em St Fons

Na cidade de St Fons (69), nos arredores de Lyon, abriu ao público, com nova gerência, a «Mercearia Pereira Gourmet», onde a Comunidade portuguesa pode encontrar à venda produtos portugueses, desde a mercearia tradicional e gourmet, até às bebidas e artesanato português, como por exemplo artigos em cortiça e joalharia.

Graça e Jony Pereira, originários de Vila Verde, no Minho, e porteiros de profissão, abriram este espaço dirigido à Comunidade portuguesa, mas também para os Franceses.

«Durante o mês de dezembro e de janeiro, vamos abrir todos os domingos, pois queremos acolher o maior número possível de clientes e dar-lhes a conhecer os nossos produtos» disse Graça Pereira ao LusoJornal.

«Aqui na região de St Fons, não havia esta proposta de produtos portugueses, então fizemos uma aposta de abrir este espaço. Temos de tudo um pouco, e temos o objetivo de sempre manter estas ofertas aos nossos clientes, e aos melhores preços do mercado» explicou por seu lado Tony Pereira. «Por exemplo, os enchidos regionais vêm diretamente de Portugal».

O espaço tem setenta metros quadrados, onde o casal Pereira consegue expôr mercearia gourmet e tradicional, congelados, legumes frescos e ainda o tradicional bacalhau. Também apresenta vinhos de várias regiões de Portugal, assim como uma grande diversidade de espumantes, espirituosos e refrigerantes.

 

Mercearia Gourmet

16 rue Pasteur

69190 St Fons

Infos: 09.84.15.48.02

 

Aberta das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00.

Aos domingos das 8h30 às 13h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]