CM Vila Pouca de Aguiar

O Gabinete de Apoio ao Emigrante de Vila Pouca de Aguiar tem um novo espaço

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar decidiu fazer atendimento personalizado para quem tenha assuntos relativos a migrações e para quem queira investir no concelho. Para tal, juntou o Gabinete de Apoio ao Emigrante e o Gabinete de Apoio ao Empresário num único local onde também se faz divulgação ao concelho. O espaço que agora concentra os dois Gabinetes é no antigo Posto de turismo, junto ao Centro social e à Creche de Vila Pouca de Aguiar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

“O Gabinete de Apoio ao Emigrante trata de pedido de pensão às instituições estrangeiras, orientação para validar declarações de atestado de vida, pensão de invalidez, IRS às instituições estrangeiras, substituição de cartas de condução, interpretação de documentação, habilitações literárias, incentivos de integração ao país, articulação com organismos públicos e instituições, e outros assuntos” diz uma nota do município onde explica que este ano o Gabinete já realizou cerca de uma centena de atendimentos, na sua maioria, relativos aos países de França e Suíça.

“O Gabinete de Apoio ao Empresário tem como função auxiliar os empresários que se queiram fixar no concelho, captar investimento e divulgar as potencialidades da região a nível nacional e internacional, estabelecer parcerias com entidades nacionais e internacionais, integrar projetos com outras instituições, promover uma relação personalizada com os agentes económicos locais e potenciais empreendedores e apoiar a criação de empresas”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]