O Maire Jean-Luc Moudenc inaugurou ontem a Feira Lusitana de Toulouse

O Maire de Toulouse, Jean-Luc Moudenc, esteve ontem à noite na inauguração da Feira Lusitana de Toulouse, na qual também participou o Deputado Carlos Gonçalves, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, o Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, Miguel da Costa e o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, António Capela, entre várias outras personalidades.

Neste sábado a Feira Lusitana vai ser visitada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A quarta Feira Lusitana de Gastronomia e do Artesanato de Toulouse é organizada por uma Comissão constituída por três associações, no Parc des Gironis, entre sexta-feira e domingo.

“Os Portugueses são muito bem vistos em Toulouse, sentem-se aqui como em casa e nós gostamos muito dos Portugueses” disse no seu discurso o Maire de Toulouse. “E conseguem ao mesmo tempo que estão bem integrados em França, manter fortes ligações com o seu país, e isso só os pode enriquecer”.

Pelo palco passou ontem o grupo folclórico Vila Rosa, um grupo representando a região do Minho, e o artista Jorge Guerreiro.

Os stands com expositores de Portugal e de França foram acolhendo os visitantes até tarde. A chuva ameaçadora acabou por não chegar e deu mesmo lugar a um dia de sábado com sol.

Vários restaurantes serviram aqueles que decidiram ir almoçar no recinto da festa.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]