Ocidental Filmes e outras produtoras do filme “Interdit aux chiens et aux italiens” premiadas em Bordeaux

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

As produtoras da longa-metragem europeia de animação “Interdit aux chiens et aux italiens”, entre as quais a portuguesa Ocidental Filmes, foram ontem distinguidas, em França, pela Associação Europeia de Cinema de Animação – Cartoon.

Esta associação atribuiu ontem os Cartoon Tributes, no âmbito do Cartoon Movie, um fórum internacional dedicado ao cinema de animação, em Bordeaux, tendo atribuído o prémio de produtora do ano às sete produtoras europeias envolvidas na longa-metragem “Interdit aux chiens et aux italiens”, do realizador francês Alain Ughetto.

Entre as produtoras distinguidas está a portuguesa Ocidental Filmes, de Luís Correia, responsável pela montagem e misturas de som do filme, nos estúdios em Gavião de Ródão (Castelo Branco). As outras produtoras são Les Films du Tambour de Soie (França), Vivement Lundi! (França), Foliascope (França), Graffiti Film (Itália), Nadasdy Film (Suíça) e Lux Fugit Film (Bélgica).

Eleito o Melhor Filme Europeu em 2022 pela Academia Europeia de Cinema, “Interdito a Cães e Italianos” é sobre emigração italiana no início do século XX, mas é também sobre memória e laços familiares, seguindo os passos de Luigi Ughetto, avô do realizador.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]