Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Cultura

 

Uma exposição com pinturas de Ismaël Sequeira, intitulada “Obras de Capa”, vai ser inaugurada na Maison du Portugal – André de Gouveia, da Cité Internationale Universitaire de Paris, esta terça-feira, dia 05 de julho, pelas 19h00, coorganizada pela Descendências Magazine e pela Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD).

O projeto expositivo que nasceu da ideia original de representar na capa da Descendências Magazine, 12 quadros, ao longo de 12 meses de edições, será desta vez dedicado à obra do artista plástico santomense Ismaël Sequeira.

Dono de uma vasta obra, Ismaël Sequeira desde cedo começou a pintar como autodidata, tendo participado numa exposição comemorativa da independência de São Tomé e Príncipe, com apenas treze anos.

Em 1986 fez a sua primeira exposição fora do país, em Portugal. Foi também em terras lusitanas que se formou e estudou Artes Plásticas e Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Atualmente desenvolve o seu trabalho como artista plástico e participa em vários projetos na área artística e cultural em Portugal e em São Tomé e Príncipe, sendo ainda, para além disso, Diretor do Conselho Cultural da Associação Internacional dos Lusodescendentes.

Esta edição da exposição “Obras de Capa” conta com o apoio do Instituto Camões e ficará patente na Maison du Portugal, na Cidade universitária internacional de Paris, até ao dia 26 de agosto.

 

Donativos LusoJornal
X