LusoJornal / Marco Martins

Paris-Nice: Amaro Antunes terminou no 111° lugar

O Holandês Dylan Groenewegen da equipa Team Jumbo-Visma venceu a segunda etapa do Paris-Nice 2019 que decorreu, nesta segunda-feira, entre as cidades de Les Bréviaires e de Bellegarde numa distância de 165,5 km. O único português presente na prova, Amaro Antunes, da equipa polaca CCC Team, terminou no 111° lugar a 8 minutos e 27 segundos do vencedor do dia.

A camisola amarela pertence ao Holandês Dylan Groenewegen, que tem 12 segundos de vantagem sobre o Polaco Michal Kwiatkowski da equipa Sky e 13 segundos de vantagem sobre o Espanhol Luis León Sánchez da equipa Astana. Quanto a Amaro Antunes ocupa o 110° lugar a 9 minutos e 47 segundos do líder.

Recorde-se que a prova ciclista Paris-Nice 2019 partiu de Saint Germain-en-Laye, na Região parisiense, e vai chegar a Nice, no Sul do país, a 17 de março. Esta edição 2019, organizada pela ASO, empresa que organiza também o Tour de France, vai contar com a presença de apenas um ciclista português: Amaro Antunes que representa a equipa polaca CCC Team.

A prova criada em 1933 já teve vários resultados positivos para Portugal… e para o Brasil. Joaquim Agostinho alcançou o primeiro pódio, com um segundo lugar numa etapa em 1974, depois foi José Azevedo que arrecadou dois pódios em etapas, um segundo e um terceiro lugar em 2001, e por fim foi Rui Costa que alcançou um pódio na geral individual, com um segundo lugar em 2014, e quatro pódios em etapas, com dois segundos lugares em 2014 e dois terceiros lugares em 2015. De notar ainda que, apesar das poucas participações, os ciclistas brasileiros venceram uma etapa na prova, por Mauro Ribeiro, em 1980.