Philippe Saccaro

Patrão da Tech3: Hervé Poncharal acredita que Miguel Oliveira “vai lutar por vitórias” no MotoGP

O patrão da equipa TEch3, o francês Hervé Poncharal, disse acreditar que o piloto português Miguel Oliveira “vai lutar por vitórias” nas próximas corridas do Mundial de MotoGP.

Poncharal comentava, assim, o sexto lugar do piloto de 25 anos no Grande Prémio da República Checa, naquele que foi o melhor resultado de Miguel Oliveira na classe rainha do Campeonato do Mundo de velocidade, numa prova em que a KTM conseguiu a sua primeira vitoria de sempre em MotoGP por intermédio do sul-africano Brad Binder.

O francês Hervé Poncharal lamentou “a posição de partida”, mas viu potencial para lutar pela vitória. “Sempre que Miguel Oliveira estava sozinho, víamos que fazia tempos por volta semelhantes aos dos líderes, apesar de a distância já ser grande”, frisou.

Apesar disso, o Diretor da Tech3 viu “claramente que o Miguel e a sua KTM RC16 podem fazer aquilo que o Brad Binder fez hoje”, sublinhou.

“A KTM conseguiu fazer uma mota forte e esperemos continuar a construir esta bela história já na próxima semana, na Áustria”, concluiu Hervé Poncharal.

Com o resultado deste fim de semana, Miguel Oliveira subiu ao 12º lugar do Mundial de pilotos, com 18 pontos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]