Paulo Marques e Pedro Rupio integram Comissões especializadas do Conselho Económico e Social

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Os Conselheiros das Comunidades Portuguesas Paulo Marques (eleito em França) e Pedro Rupio (eleito na Bélgica) integram o Conselho Económico e Social e estão este mês de março, implicados nas eleições dos órgãos executivos das três Comissões temáticas de especialidade.

Primeiro foi eleito o Presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis, numa eleição que teve lugar na sala do Senado da Assembleia da República. Agora são eleitos os Presidentes e vice-Presidentes das Comissões.

Paulo Marques integra a Comissão Especializada Permanente de desenvolvimento regional e ordenamento do território (CDROT) e a Comissão Especializada Permanente Interdisciplinar para a Natalidade (CEPIN). Pedro Rupio integra a Comissão Especializada Permanente de Política Económica e Social (CEPES).

“Desde a tomada de posse, temos tido em mente a necessidade de levar os nossos contributos para a terceira Câmara do Estado e a maior representação da sociedade civil” explica Paulo Marques ao LusoJornal. “O atual Presidente tem facilitado a participação de todas as Conselheiras e todos os Conselheiros, o que permite ao mandato deste Conselho económico e social de ter a expressão da sociedade civil organizada”.

Para além de Paulo Marques e de Pedro Rupio, que são Conselheiros titulares, integram também o Conselho Económico e Social dois outros Conselheiros das Comunidades Portuguesas, Manuel Coelho da Namíbia e Sílvia Renda da Austrália, os dois com o estatuto de suplentes.

“Para este mandato, os titulares passaram a ser suplentes para permitir uma maior presença física nas reuniões devido aos fusos horários, por vezes pouco compatíveis com os horários de reuniões” acrescenta Paulo Marques ao LusoJornal.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]