LusoJornal | António Borga

Paulo Pisco: Mensagem aos militantes e simpatizantes do PS residentes no estrangeiro

Caros Camaradas e Amigos,

O mundo está a viver uma situação muito grave e complexa, com a rápida propagação do Covid-19, tendo sido declarado pela Organização Mundial de Saúde o estado de pandemia e em Portugal decretado o estado de emergência.

O combate à propagação do vírus interpela-nos a todos, apela ao nosso sentido de responsabilidade individual e coletivo e à nossa solidariedade.

Tal como em Portugal, vive-se na grande maioria dos países do mundo uma situação análoga, que exige uma grande disciplina de todos nós, protegendo-nos e protegendo os outros, saindo de casa apenas para o absolutamente indispensável e seguindo escrupulosamente as regras de proteção sanitária.

De igual modo ao que já fizemos relativamente aos Portugueses residentes no estrangeiro, apelamos, assim, ao vosso cuidado e disciplina pessoal, ao mesmo tempo que deixamos uma palavra de confiança a todos os militantes e simpatizantes do PS nas Comunidades, na Europa e fora da Europa, particularmente através dos Coordenadores das Secções, nestes momentos de incerteza e de insegurança. Estamos convosco e estaremos sempre disponíveis para todo o tipo de esclarecimentos e de apoio, incluindo relativamente a situações em que compatriotas nossos se encontrem retidos no estrangeiro.

O PS é muito forte também nas Comunidades e saberemos, mais uma vez, estar à altura dos acontecimentos, confiando no nosso Primeiro-Ministro, António Costa, no Governo e no nosso Partido.

Em Portugal, o Governo já adotou um conjunto muito alargado de medidas para proteger as famílias, as empresas, o emprego e a economia, a par do enorme esforço que tem sido feito no setor da saúde para combater o efeito do Coronavírus, num combate que é nacional e europeu. A primeira prioridade agora é salvar vidas e fazer tudo para minorar o efeito que a pandemia possa ter no nosso país.

Contamos, por isso, com todos os nossos militantes e simpatizantes, de forma solidária, para estarmos unidos nestas horas difíceis, para não baixarmos a guarda nos cuidados a ter e para confiarmos na capacidade dos Portugueses e do Governo para superar esta crise.

Contamos convosco e sabem que podem contar com o PS

 

Paulo Pisco (Deputado e responsável do PS pelas Secções no estrangeiro)

Paulo Porto (Deputado eleito pelo círculo de Fora da Europa)

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]