Portugal estreou-se no Torneio de Montaigu com vitória sobre a França

A Seleção portuguesa de futebol de sub-16 estreou-se ontem com um triunfo por 3-1 sobre a anfitriã França na 46ª edição do Torneio de Montaigu.

O médio Famana Quizera colocou Portugal em vantagem no marcador, aos 12 minutos, mas os Franceses igualaram aos 20, por Giorginio Rutter.

No entanto, a Seleção lusa dominou a segunda parte, na qual marcou mais dois golos, primeiro por Fábio Silva, ao minuto 50, e o segundo 10 minutos volvidos, por Famana Quizera, que ‘bisou’.

No final da partida, o Selecionador Emílio Peixe considerou que Portugal foi superior e mais consistente do que a França, apesar de reconhecer a valia do adversário. «Além dos golos, criámos mais algumas oportunidades para aumentar o resultado. Creio que fizemos um jogo bem conseguido. Atingimos o nosso objetivo, continuamos a crescer e estamos já a pensar no próximo jogo», disse o Técnico luso.

A Seleção portuguesa lidera o Grupo A, com três pontos, os mesmos da Argentina, que venceu ontem o Haiti por 3-0 e que será o próximo adversário dos lusos, em jogo marcado para quinta-feira.

No Grupo B, o Brasil goleou ontem os Camarões por 8-1, enquanto a Inglaterra bateu a Rússia por 2-0.

A Seleção portuguesa venceu o Torneio em 2017, ao vencer a França na final por 3-1, justamente o mesmo resultado de ontem.

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]