Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A seleção portuguesa de kayak pólo terminou o Europeu2019, que decorreu em Coimbra e que teve como campeão a Alemanha, no 12° lugar, classificação que o técnico nacional, João Ribeiro, refere “não ser a desejada”. A França acabou no 7° lugar na categoria de seniores masculinos.

Portugal perdeu frente à Espanha na atribuição do 11° lugar por 2-3, acabando na 12ª posição final.

“Esta não era a classificação desejada, aquela que queríamos. Foi difícil motivar o pessoal, depois de termos falhado o nosso objetivo principal por um golo [apuramento para os grupos que decidiam os oito primeiros, que foi perdido para a Bélgica]”, defendeu.

No que diz respeito à França, a equipa gaulesa terminou no sétimo lugar ao vencer a Holanda por 5-2.

Nos seniores femininos, a Grã-Bretanha venceu por 2-0 a Alemanha na final enquanto a França ficou no 4° após uma derrota por 6-0 frente à Itália.

Nos sub-21 femininos, a Alemanha venceu o torneio derrotando a Grã-Bretanha por 4-2 na final, enquanto a França terminou no 3° lugar ao derrotar a Itália por 7-0. Quanto a Portugal terminou no 9° e penúltimo lugar na prova.

Por fim nos sub-21 masculinos, a Alemanha venceu o torneio ao derrotar a Itália por 4-1 na final. A França terminou no 5° lugar ao derrotar a Holanda por 4-3, enquanto Portugal acabou no 8° lugar após a derrota por 4-3 frente à Polónia.

Recorde-se que os Europeus de kayak pólo juntaram em Coimbra 49 equipas de 18 países.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6
X