Portuguesa burlava viúvas com desculpa ‘francesa’

O Tribunal de Aveiro começou a julgar uma mulher portuguesa de 48 anos, reincidente em crimes de burlas, por alegadamente se ter apropriado de cerca de 23 mil euros de duas idosas naquele concelho.

A primeira vítima é uma mulher de 83 anos a quem a arguida pediu emprestados 4.650 euros para tratar de um processo de herança de uma tia de França no âmbito do qual herdaria 14 milhões de euros. Uma herança francesa que não existia.

A segunda a falar no tribunal foi uma reformada de 81 anos que, segundo a acusação do Ministério Público, terá ficado sem 18.400 euros. A idosa, que se desloca de cadeira de rodas, disse que “não tinha proximidade” com a arguida, apesar de conhecer “muito bem” os pais, os avós e os tios daquela.

A investigação refere ainda a existência de uma terceira vítima que terá sido burlada em cerca de 15 mil euros, mas como a ofendida veio a falecer o processo foi arquivado.

A mulher, que está acusada de dois crimes de burla qualificada, tem duas condenações a penas suspensa por crimes de burla e difamação por factos praticados em 2012 e 2015 com o mesmo método. De notar que a arguida portuguesa faltou à audiência de julgamento e não apresentou qualquer justificação, tendo o tribunal decidido emitir mandados de detenção para comparência na próxima sessão.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]