Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Clermont do internacional francês com origens portuguesas, Morgan Parra, e do internacional português Mike Tadjer (na foto), venceu por 20-13 o Montpellier, que conta com Julien Bardy, atleta lusodescendente de 32 anos, na sexta jornada do campeonato francês da primeira divisão de râguebi, o Top-14. De notar que Mike Tadjer apontou 5 pontos com um ensaio.

O Clermont ocupa agora o quarto lugar com 16 pontos, enquanto o Montpellier ocupa a oitava posição com 12 pontos.

 

Thierry Paiva no 2° lugar

O Bordeaux-Bègles de Thierry Paiva, franco-angolano de 23 anos, ocupa o segundo lugar no campeonato francês de râguebi com 21 pontos, isto após seis jornadas, estando a cinco pontos do líder, o Lyon.

Na sexta jornada do campeonato francês da primeira divisão de râguebi, o Top-14, o Bordeaux-Bègles perdeu por 25-23 na deslocação ao terreno do Lyon. Com esta derrota o Bordeaux-Bègles continua no segundo lugar.

O Pau do internacional português Samuel Marques está na sexta posição com 13 pontos, isto após a derrota por 3-31 frente ao Racing 92, que conta com o internacional francês com origens luso-guineenses, Cédate Gomes de Sá. O Pau desceu para a 6ª posição, enquanto o Racing 92 subiu para o 10° lugar com 11 pontos.

O Stade Toulousain do lusodescendente Thomas Ramos, que não tem participado nos encontros do Toulouse por ter estado até agora ao serviço da Seleção Francesa no Mundial no Japão, perdeu por 23-9 na deslocação ao terreno do Brive. O Toulouse ocupa o 13° lugar com 9 pontos.

A próxima jornada do Campeonato francês 2019/2020 de râguebi vai decorrer a 19 e 20 de outubro. No sábado, o Montpellier de Julien Bardy recebe o Toulouse de Thomas Ramos pelas 15h30, o Pau de Samuel Marques recebe o Castres pelas 18h00, o Bordeaux-Bègles de Thierry Paiva desloca-se ao terreno do Brive pelas 18h00, enquanto o Racing 92 de Cédate Gomes de Sá desloca-se ao terreno do La Rochelle pelas 20h45. No domingo, o Clermont de Morgan Parra e de Mike Tadjer recebe o Lyon pelas 16h50.

 

Linda de Suza 19/20
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6
X