LusoJornal / Mário Cantarinha

Raízes de Portugal de Ablon-sur-Seine organizou Festa das Castanhas com sala cheia

A Associação portuguesa de Ablon-sur-Seine, no departamento Val-de-Marne, organizou uma tarde de festa, tendo como tema as castanhas.

Apesar de ser uma festa organizada por várias associações, o Presidente da Raízes de Portugal, Christophe Silva, ficou “satisfeito” com o facto da sala estar repleta. “Apesar de haver outras festas, a nossa sala estava cheia, isso é muito bom. Tivemos pessoas a passarem pela sala durante todo o dia para a Festa das Castanhas. Isto tudo com a presença da Mairie, que nos apoia durante todo o ano no que diz respeito por exemplo às salas. É incrível», admitiu.

As festividades começaram com um almoço composto com aperitivo, entrada, sobremesa, café e bebidas, tendo como prato forte uma Feijoada à portuguesa.

Depois de comer e de partilhar um bom momento entre amigos, era tempo das castanhas. “Oferecemos obviamente as castanhas”, assegurou Christophe Silva que também aproveitou para nos confirmar que a organização deste evento é algo habitual para a associação: “Todos os anos fazemos esta festa. É sempre no segundo ou no terceiro fim de semana de novembro. Já faz dez anos que é assim”.

Para aqueles que não estiveram presentes, o Presidente divulgou “o segredo” desta sala Sully em Ablon-sur-Seine: “Estivemos numa sala que permite ter vista para o rio Seine, é fantástico».

A associação Raízes de Portugal, para além das saídas folclóricas, já tem a cabeça no próximo evento que vai decorrer no mês de fevereiro. “A próxima festa vai ser em fevereiro, apenas falta a confirmação do artista. Vai ser uma ‘Noite Choucroute’, será a primeira vez. Durante este mês de dezembro ou no início de janeiro, vamos abrir as inscrições para este evento”, concluiu Christophe Silva, acrescentando que “estaremos presentes para receber qualquer pessoa de qualquer comunidade”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]