Raul Lopes é candidato pela CDU às eleições Europeias

Raul Lopes, com 60 anos de idade, membro do núcleo do Partido Comunista Português (PCP) na região de Paris é candidato às eleições Europeias nas listas da CDU, a coligação entre o PCP e o PEV, Partido Ecologista Os Verdes.

A lista é encabeçada por João Ferreira, Biólogo, com 40 anos, que já é Deputado no Parlamento Europeu, para além de ser Vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Segue-se a linguista Sandra Pereira e João Pimenta Lopes, que também já é Deputado Europeu. A CDU tem atualmente três Deputados no Parlamento Europeu.

Mais para o fim da lista está Raul Lopes, que é membro do Conselho das Comunidades Portuguesas e Presidente da Associação para a promoção dos artistas portugueses de França.

“A verdadeira escolha não é entre ficar na mesma, com problemas por resolver e direitos por cumprir, ou andar para trás” diz um folheto de campanha eleitoral da CDU, distribuído este fim de semana em Nanterre. “A verdadeira escolha é afirmar um Portugal livre e soberano”.

“Os candidatos da CDU têm percursos de intervenção cívica e política que falam por si. Dão garantias de profundo conhecimento e todos os problemas e dificuldades do povo português, mas também das potencialidades do país. São candidatos com ligação a todo o país, de norte a sul, do interior ao litoral, das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, às Comunidades emigrantes, que não desistem de intervir para resolver os problemas e dificuldades que persistem, e que têm profunda confiança de que é possível avançar nos caminhos do progresso e do desenvolvimento”.

No mesmo documento, lê-se que os Deputados eleitos para o Parlamento europeu foram “os que mais trabalharam”. “Os três Deputados eleitos pela CDU fizeram mais perguntas à EU (55%) do que os outros 18 Deputados. É obra!”.