Rede de Aldeias de Xisto promove-se em França

A Rede de Aldeias de Xisto participa de 06 e 10 de setembro numa ação de promoção em França que integra a participação na feira internacional ‘Maison & Objet’, no Parc d’Expositions de Paris Villepinte, e a participação de 50 mulheres portuguesas na corrida La Parisienne, em Paris. O objetivo é de reforçar a aposta do mercado francês.

“Trata-se de um reforço da aposta no mercado francês que está desperto para Portugal e que está muito motivado e aberto à oferta portuguesa, pelo que decidimos reorientar a nossa proposta no mercado francês”, explicou à Lusa o Coordenador da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto (ADXTUR), Rui Simão.

“Portugal nunca foi tão procurado pelos Franceses, pela natureza, cultura, património e gastronomia. As Aldeais do Xisto concentram tudo isso na região Centro de Portugal. Um território genuíno, em pleno desenvolvimento social e económico, que aposta num turismo sustentável com uma oferta baseada na cultura local. Um destino de eleição para viver, investir e criar. É isso que as Aldeias do Xisto vêm dar a conhecer ao público francês, em setembro, com as participações na corrida La Parisienne e na feira internacional Maison & Objet” diz uma nota enviada ao LusoJornal.

A presença das Aldeias de Xisto na Maison & Objet insere-se no âmbito de um posicionamento estratégico como destino de eleição para viver, investir e criar, com um contexto de acolhimento e imersão artística, científica e empresarial adequado às exigências de diversos públicos e mercados internacionais.

Apostando fortemente na internacionalização, concretamente no mercado francês, as Aldeias de Xisto pretendem também reforçar, ainda mais, o seu envolvimento com a comunidade lusófona em França.

Neste âmbito, têm promovido uma cultura colaborativa entre o território, o ‘design’ e o saber-fazer artesanal, através de projetos que envolvem ateliês de ‘craft’, universidades e ‘designers’.

Quanto à participação na mítica corrida “La Parisienne”, no dia 08 de setembro, domingo, que vai juntar mais de 25 mil mulheres numa ação de prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama, “os valores do desporto e do bem-estar físico e espiritual são estruturantes na oferta de turismo ativo das Aldeias do Xisto, pelo que a marca não podia deixar de se associar a este evento”.

As Aldeias do Xisto convidaram, através de um passatempo no Facebook e com a parceria da associação Cap Magellan, 50 participantes a correr com as cores da marca. Toda a equipa estará presente, num stand próprio, para acolher as participantes e promover o destino junto dos parisienses.

“O objetivo é ganhar notoriedade junto do mercado francês nesta fase”, conclui Rui Simão.

 

[pro_ad_display_adzone id=”30527″]