Regina Pessoa desenhou a imagem oficial do Festival de cinema de Clermont-Ferrand

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A realizadora e ilustradora portuguesa Regina Pessoa desenhou o cartaz oficial do festival de cinema de Clermont-Ferrand, dedicado à curta-metragem, e que está marcado para janeiro.

Depois de ter feito parte, este ano, do júri oficial, Regina Pessoa foi convidada a desenhar a imagem oficial do festival, conjungando várias referências, literárias, geográficas e cinematográficas, incluindo a obra “Alice no País das Maravilhas”.

“Fiquei muito contente por ser convidada pelo Festival de curtas-metrages de Clermont-Ferrand para realizar o visual da edição 2023. Para além do facto da curta-metragem ser o meu formato predileto, sempre admirei a linha editorial dos cartazes deste festival, alguns deles fazem parte da minha coleção pessoal” explica Regina Pessoa. “Agradeço a confiança que a equipa depõe em mim e que agora estão a ver é o resultado de um diálogo contínuo, cordial e extremamente positivo entre nós”.

O festival de cinema de Clermont-Ferrand está marcado de 27 de janeiro a 04 de fevereiro.

Regina Pessoa nasceu em 1969, em Coimbra, e estudou pintura ,a Escola de Belas Artes da Universidade do Porto. É uma das mais premiadas realizadoras do cinema português de animação, nomeadamente com os filmes “História trágica com final feliz” (2007) e “Kali, o pequeno vampiro” (2012).

Em 2105, Regina Pessoa assinou o cartaz oficial do Festival de Cinema de Animação de Annecy, em França, numa homenagem às mulheres e ao teatro de sombras.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]