Rodagem da saga “Velocidade Furiosa” pelo realizador Louis Leterrier cortou estradas em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

O realizador francês Louis Leterrier tem estado a filmar em Portugal, nomeadamente nos distritos de Viseu e Vila Real, mas também na região Centro e na zona de Lisboa e Almada, “Fast X”, o décimo filme da lucrativa série “Velocidade Furiosa”.

Inicialmente o realizador de “Fast X” era Justin Lin, que acabou por desistir de dirigir o filme, mas manteve-se ligado ao projeto. O francês Louis Leterrier dirigiu, entre outros, “Mestres da Ilusão” e “O Incrível Hulk”.

Em maio, Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, já tinha confirmado que estavam previstas filmagens da série “Velocidade Furiosa” “durante umas boas semanas”, envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que conta com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Por várias vezes foi cortada ao público a A4 entre Vila Real e Vila Pouca de Agiar, e no túnel do Marão, assim como a A24 entre Vila Real e a Régua, provocando congestionamentos. Também foram realizadas filmagens na zona do Cristo Rei, em Almada.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta no elenco com, entre outros, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, e a rodagem acontece no Reino Unido, Itália e Portugal.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, em maio o orçamento do filme já tinha ultrapassado os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.

O filme “Fast X” tem estreia prevista para 19 de maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]