Saveurs du Portugal organizou uma festa portuguesa em Achères

O parque de estacionamento em frente da loja de produtos portugueses Saveurs de Portugal, em Achères, foi transformado, no domingo passado, num autêntico arraial com um palco por onde passaram vários artistas portugueses, nomeadamente Bandalusa, 4Mens, Irmãos Verdades e Carlos Pires, assim como Roberto, o animador vedeta da rádio Latina.

“É uma maneira de agradecer aos nossos clientes que durante todo o ano vêm cá comprar produtos portugueses” disse Silvino Alves, filho do fundador da empresa e atual gerente. “É um orgulho propor este tipo de festa, vê-se que dá um sorriso aos clientes, ao pessoal que está lá fora, alguns não nos conheciam, alguns percorreram muitos quilómetros para virem cá. Estou muito contente, faço um balanço bem positivo” confessou ao LusoJornal.

O palco foi colocado em frente da loja, do outro lado do parque de estacionamento e lateralmente estavam espaços de promoção de produtos portugueses, alguns dos quais com animações feitas diretamente pelos produtores que vieram de Portugal.

No meio estava um mar de gente, que não arredou pé mesmo quando a noite já tinha caído e quando ainda estava em palco o último artista da tarde, Carlos Pires.

“Isto nasceu de uma brincadeira, quando estávamos na antiga loja. O meu filho mais velho, o Nicolas, sugeriu que organizássemos uma animação com umas concertinas, um casal ofereceu-se, e a partir dali continuámos sempre, todos os anos, até agora, até atingirmos este ponto” disse ao LusoJornal Ramiro Alves, o fundador da empresa que, com a esposa, e o filho, não pouparam esforços para coordenar o conjunto do evento.

Lá dentro a loja esteve sempre cheia de gente e dois seguranças geriam o fluxo da entrada de clientes para não ultrapassar as cotas de segurança do estabelecimento. Cá fora, as pessoas faziam fila para ir às compras.

O filho mais novo do casal Alves, Silvino, passou a gerir o comércio. “Ele é que se ocupa deste evento, os novos agora têm melhores ideias do que nós” diz ao LusoJornal o pai, orgulhoso com o trabalho do filho. “Estou muito orgulhoso com o que ele está a fazer”.

A chuva ainda ameaçou, por várias vezes, o bom desenrolar da festa. “Não é fácil porque é um dia muito ingrato, o tempo não parou de mudar, a chuva ameaçou, mas Nossa Senhora de Fátima teve olho sobre nós e de facto tivemos uma tarde muito boa e ainda bem” disse Ramiro Alves. “A chuva assustou-se connosco, era para chegar e acabou por não vir” confirmou o filho Silvino.

Como era véspera de S. Martinho, não faltaram as castanhas assadas “que vieram propositadamente de Chaves” disseram os assadores ao LusoJornal. Aliás, os assadores eram também eles da região de Chaves, já que o casal Silvino é Transmontano.

As equipas do Saveurs du Portugal não tiveram mãos a medir, mas os dirigentes da empresa estavam visivelmente contentes com o resultado e já se falava na festa do próximo ano.

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]