O selecionador português, Fernando Santos, durante a conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os jogos com a Itália e a Polónia, a contar para a Liga das Nações, na Cidade do Futebol, em Oeiras, 8 de novembro de 2018. TIAGO PETINGA/LUSA Lusa/Tiago Petinga

Seleção Portuguesa: Raphaël Guerreiro regressou, Anthony Lopes ainda de fora

Fernando Santos, Treinador da Seleção Portuguesa de futebol, chamou 25 jogadores para os desafios diante da Itália e da Polónia, os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações.

A lista conta com um jogador lusodescendente, Raphaël Guerreiro, lateral do Borussia Dortmund. Um regresso após o defesa franco-português não ter participação nos dois primeiros encontros da Liga das Nações.

Quanto ao Campeonato francês, é representado pelo defesa central do Lille, José Fonte. O central da equipa francesa também regressa à Seleção Nacional. No sentido inverso sai o defesa do Montpellier, Pedro Mendes.

No que diz respeito aos lusodescendentes, dois continuam fora das opções de Fernando Santos. Adrien Silva, médio dos Ingleses do Leicester, e Anthony Lopes, guarda-redes dos Franceses do Lyon voltaram a não serem chamados para estes dois embates. Os dois atletas já estiveram fora dos quatro precedentes encontros de Portugal. Fernando Santos voltou a frisar que ninguém está excluído da Seleção e todos os jogadores disponíveis continuam a ser opções.

De notar que há um outro jogador ausente das convocatórias pela terceira vez consecutiva: Cristiano Ronaldo, que se mudou no verão passado dos Espanhóis do Real Madrid para os Italianos da Juventus.

 

Conheça as escolhas de Fernando Santos:

Guarda-redes: Beto (Goztepe/Turquia), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton/Inglaterra).

Defesas: Cédric Soares (Southampton/Inglaterra), João Cancelo (Juventus/Itália), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund/Alemanha), Luís Neto (Zenit/Rússia), Mário Rui (Nápoles/Itália), José Fonte (Lille/França), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica).

Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton/Inglaterra), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern/Alemanha), Rúben Neves (Wolverhampton/Inglaterra), João Mário (Inter/Itália) e William Carvalho (Bétis/Espanha).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City/Inglaterra), Bruma (RB Leipzig/Alemanha), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscovo/Rússia), Gonçalo Guedes (Valência/Espanha) e André Silva (Sevilha/Espanha).

O encontro diante dos Italianos está agendado para 17 de novembro, em Milão, às 20h45, hora local, enquanto o desafio frente aos Polacos será disputado, em Guimarães, a 20 de novembro, às 19h45, hora local.

Recorde-se que Portugal venceu as duas primeiras partidas da Liga das Nações frente a Itália, no Estádio da Luz, por 1-0, e na Polónia, por 3-2.