fpf.pt

Seleção Sub-21: Portugal venceu com Pereira Lage

Mathias Pereira Lage estreou-se com um triunfo com a camisola da Seleção Sub-21 de Portugal. Os Portugueses venceram por 0-2 na deslocação ao País de Gales, num jogo a contar para a oitava jornada da fase de grupos de apuramento para o Europeu de 2019 que vai decorrer na Itália.

O futebolista lusodescendente, que atua no Clermont, em França, foi convocado pela primeira vez para uma concentração da Seleção Nacional Sub-21. No primeiro jogo ficou no banco de suplentes na derrota caseira por 1-2 de Portugal frente à Roménia.

Desta vez, frente aos Galeses, o Selecionador Rui Jorge decidiu dar a titularidade e a primeira internacionalização Sub-21 a Mathias Pereira Lage. Uma estreia que correu da melhor maneira visto que Portugal venceu por 0-2 com os tentos apontados por André Horta e João Félix.

De notar que a Seleção Sub-21 também conta com um jogador que pertence aos quadros do Monaco, Gil Dias, que esta temporada está emprestado aos ingleses do Nottingham Forest. O médio de 21 anos entrou no decorrer da segunda parte durante o triunfo frente ao País de Gales.

Portugal ocupa atualmente a terceira posição no Grupo 8 com 16 pontos, a dois pontos da Roménia e da Bósnia e Herzegovina, visto que os Romenos venceram os Bósnios por 2-0.

Apenas o primeiro de cada grupo se apura para a fase final do Campeonato da Europa. O segundo classificado pode participar no play-off de acesso à fase final se for um dos quatro melhores segundos, em nove equipas.