Startup Tonic App aposta em mercado francês

A startup portuguesa Tonic App, que lançou uma aplicação para os médicos portugueses em 2017, tem entrado em vários mercados. A aplicação foi traduzida para espanhol, inglês e francês e lançada no Reino Unido, em Espanha e em França. A aplicação é gratuita para os utilizadores, em França tem o nome de « Médecine diagnostic, cas cliniques: Tonic App ».

A startup portuguesa vai tentar continuar a sua expansão, visto que entrou na aceleradora norte-americana ‘TheVentureCity’ para um programa com duração de seis meses. A intenção é apoiar o plano de expansão internacional da empresa com sede no Porto e que já chegou a cerca de 8 000 médicos portugueses, ou seja 18% do total.

A aceleradora ‘TheVentureCity’, baseada em Miami, tem um formato de aceleração que inclui acompanhamento remoto, uma semana presencial por mês e uma oferta de 100 mil dólares em troca de 6% do capital da empresa.

O apoio da ‘TheVentureCity’ permitirá avaliar em 2019 a aposta no mercado da América Latina. A startup deslocou-se ao Brasil e ao México e verificou que existe potencial.

A Tonic App tentará também uma ronda de financiamento de 1 a 3 milhões de euros, depois de ter recebido 100 mil euros da ‘Portugal Ventures’ no ano passado.

O modelo de negócio da startup assenta em parcerias com empresas de recrutamento médico, indústria farmacêutica, empresas de dispositivos médicos e hospitais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]