LusoJornal / António Borga

Taça de França: Marseille defronta PSG sem Neymar

O Paris Saint-Germain recebe o Marseille esta quarta-feira 28 de fevereiro, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de França de futebol, isto três dias depois do encontro para o campeonato que o PSG venceu por 3-0 frente ao Marseille.

As duas equipas voltam a encontrar-se desta vez para os quartos-de-final da Taça de França. A diferença entre estes dois encontros é notável, visto que o avançado brasileiro Neymar não vai poder dar o seu contributo à equipa parisiense. A estrela canarinha lesionou-se durante o primeiro encontro, com uma entorse que o vai deixar fora dos relvados por um tempo indeterminado.

Rolando, central luso-cabo-verdiano do Marseille, admite que, apesar da ausência de Neymar, os marselheses devem corrigir os erros que cometeram no jogo do campeonato.

« Acho que a questão não é o Neymar estar lesionado. Quando não estão os melhores, as coisas ficam menos difíceis, mas este é um plantel que, como toda a gente sabe, sai um, entra outro, vem dar quase a mesma coisa. Sabendo que Neymar está entre os melhores do mundo, é um pouco diferente, mas o importante é pensarmos em nós. Temos de corrigir os erros e tentar fazer melhor do que fizemos no domingo. O futebol é muito subjetivo, às vezes tentamos fazer umas coisas, mas depois dentro de campo é diferente. Vamos tentar não sofrer um golo cedo, como sofremos no domingo, e depois é tentar sermos nós a marcar um golo. Temos de aguentar, ir com calma, e esperar pelo fim. Vamos tentar dar o nosso melhor e estar a 100% », afirmou o internacional português.

Luiz Gustavo, médio brasileiro do Marseille, confirmou que a lesão é uma má notícia para o Paris Saint-Germain, mas pode vir a ser uma boa notícia para os marselheses esta quarta-feira.

« O que aconteceu ao Neymar foi uma fatalidade que acontece e sabemos que dói. Espero que esse detalhe nos possa ajudar nesta quarta-feira, mas sobretudo espero que Neymar recupere rapidamente. A lesão que ele contraiu é numa zona muito dolorida, e quando se regressa desse tipo de lesão, ainda ficamos com algumas dores, mas o Neymar recupera sempre bem de tudo. Ele tem um corpo muito favorável para a recuperação. Acredito que o mais rápido possível ele vai estar novamente dentro das quatro linhas », frisou o internacional brasileiro.

De referir que esta quarta-feira decorre um segundo encontro: Chambly-Strasbourg.

Ontem ficamos a conhecer o primeiro clube apurado para as meias-finais, Les Herbiers, que eliminou o Lens na marcação das grandes penalidades por 4-2, isto após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.