Tecnologia da Efacec gere em tempo real distribuição de energia para 500 mil pessoas em França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A empresa portuguesa Efacec anunciou ontem que lhe foi adjudicada pelas operadoras francesas SRD e GÉRÉDIS Deux-Sèvres a modernização dos centros de comando de gestão da rede elétrica de distribuição dos departamentos de Vienne e de Deux-Sèvres, na Nouvelle Aquitaine.

Segundo adianta em comunicado, a tecnologia concebida pela Efacec “vai permitir a gestão e o controlo de toda a rede de média e baixa tensão que contempla cerca de 300 mil clientes, 60 subestações primárias e 18 mil subestações secundárias, 100 produtores na média tensão e 8.000 na baixa tensão”.

“O fornecimento de dois sistemas ADMS (Advanced Distribution Management System) é uma importante conquista da Efacec num mercado estratégico como é França, no qual a Efacec está apostada em reforçar a sua presença no domínio da operação de redes avançadas e gestão de infraestruturas”, salienta.

A SRD e a GÉRÉDIS são ambas empresas de distribuição local de energia (ELD), responsáveis pelas redes elétricas de distribuição nos departamentos de Vienne e Deux-Sèvres, respetivamente, garantindo a operação, manutenção, desenvolvimento e modernização das redes.

A SRD gere 12 mil quilómetros de rede e cerca de 150 mil pontos de entrega a 250 mil habitantes e a GÉRÉDIS garante o funcionamento de uma rede de 14 mil quilómetros no departamento de Deux-Sèvres.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]