LusoJornal / António Borga

Ténis: João Sousa cai nos oitavos após feito histórico

O tenista português João Sousa foi eliminado nos oitavos-de-final do torneio norte-americano, o US Open, pelo sérvio, e antigo número um mundial, Novak Djokovic.

O português, atual 68° colocado no ranking ATP, foi derrotado pelo sérvio em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Este foi o quinto confronto entre João Sousa e Djokovic, sendo que, apesar da derrota, acabou por ser o mais equilibrado de todos.

No fim do encontro, João Sousa não estava satisfeito: “Não foi a melhor das experiências… porque perdi. Não gosto de perder e preferia ter vencido, por isso não posso estar contente. Foi especial, este é o maior court do Mundo e defrontar alguém como o Novak aqui é diferente”, afirmou o tenista português à imprensa.

Recorde-se que, com a presença nos oitavos-de-final, João Sousa tinha alcançado um feito histórico, pois foi o primeiro tenista português a chegar a uma fase tão adiantada de um Grand Slam, depois de ter deixado pelo caminho os espanhóis Marcel Granollers e Pablo Carreño-Busta, bem como o Francês Lucas Pouille.