Toulouse: Business Développement Group France Portugal reuniu com a Fédération Française du Bâtiment

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Presidente do Business Développement Group France Portugal (BDGFRPT), Vítor Oliveira, reuniu no passado dia 13 de janeiro com Romain Lazare, “Chargé de Développement de la Fédération Française du Bâtiment (FFB)”, e com Julien Poinas “Délégué de la Région Occitanie du Pôle Habitat de la FFB”.

A evolução, o impacto da crise Covid-19 e o ecossistema de empresas propriedade de Portugueses ou lusodescendentes na região Occitaine foram alguns dos temas abordados.

“Foi possível abordar a problemática do impacto da pandemia nas empresas, na sua atividade e na forma como o setor sofre indiretamente com uma quebra no setor da aviação, e que de certa forma está bastante ligado à economia e à vida empresarial da cidade e da região” diz ao LusoJornal Vítor Oliveira.

“A identificação, aproximação e ajuda às empresas são algumas das prioridades elencadas para 2021. A apresentação de diversas atividades por parte da delegação da FFB para o ano em curso, permitirá um relacionamento próximo com os diversos atores empresariais da região” confirma o Presidente do BDGFRPT. A delegação fará diversas reuniões durante o ano de 2021, “respeitando as normas sanitárias em vigor” e diversas videoconferências com os parceiros por forma a acompanhar cada situação.

Segundo Vítor Oliveira, a adesão do ecossistema de empresas propriedade de lusodescendentes ou de Portugueses à FFB notou um crescimento em 2020, “sendo que em 2021 é uma das prioridades daquela instituição fazer crescer este mesmo número”.

O BDGFRPT colabora com a delegação da FFB institucionalmente, com o objetivo de “aumentar o relacionamento e a rede de empresas de origem portuguesa da região com acesso aos serviços disponibilizados por esta, bem como o peso e poder empresarial deste cluster”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]