Toulouse: Homenagem a Carlos Carneiro do programa de rádio “Portugal no Coração”

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Um conjunto de dirigentes associativos e pessoas ligadas à Comunidade portuguesa na região de Toulouse, organizaram uma homenagem ao locutor de rádio Carlos Carneiro, que dirige o programa “Portugal no Coração”, na rádio Canal Sud.

Nos estúdios estiveram o Presidente da associação Clube de Empresários Portugueses da Haute-Garonne, António Capela, o Presidente da Associação da Organização da Feira Lusitana de Toulouse, José Rodrigues, Miguel Novo Costa, Presidente da Federação das Associações Portuguesas da Haute-Garonne, o Presidente do Lusitanos, Martinho Carneiro, a substituta do Conselheiro demissionário António Capela do Conselho das Comunidades Portuguesas, Carolina Amado, e o Presidente do Business Development Group France Portugual, Vitor Oliveira.

A ideia, que partiu do irmão do locutor, Martinho Carneiro, Presidente da Associação Franco-Portuguesa Lusitanos (clube de futebol) muito rapidamente contou com a adesão de dezenas de pessoas, começando a ser ainda preparada nas últimas semanas do ano de 2020.

Durante o programa houve oportunidade de ouvir os intervenientes em estúdio, que por razões sanitárias foram em número limitado, e ainda mensagens enviadas por artistas como: Helena Correia, Jorge Ferreira, Nel Monteiro, Norberto Ferreira, Sons do Minho, Nando Pereira, Sónia Flávia, Bruno Santos, Toni e Sónia, Rui Bandeira, Augusto Canário, Nelo Ferreira, Sónia Cortez, Jorge Amado, Amigos de Sobreposta, Luís Fonseca, Zé Fernandes, Zé Moreno, David Danny e José Alberto Reis.

A par dos artistas, houve ainda a intervenção de diversas pessoas com ligações familiares e de amizade a Carlos Carneiro, e ainda a participação em direto do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, bem como de uma mensagem gravada do Deputado Carlos Gonçalves e do Maire de Toulouse, Jean-Luc Moudenc.

Esta homenagem que comemorou 30 anos de rádio e 50 de vida de Carlos Carneiro, culminou com a oferta de um microfone prateado, com o seu nome gravado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]