O pelotão em ação durante a 2ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre a Marinha Grande e Santo António dos Cavaleiros (Loures), com a extensão de 198,5Km, Loures, 02 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Poitou-Charentes: Duas etapas complicadas para a W52-FC Porto

Nesta quinta-feira 29 de agosto decorreram duas etapas em apenas 24 horas: uma de manhã, outra à tarde. A terceira etapa do Tour du Poitou-Charentes decorreu entre as cidades de Châtellerault e de Pleumartin numa distância de 110,7 km. A etapa foi arrecadada pelo Italiano Matteo Pelucchi da equipa Androni Giocattoli – Sidermec, enquanto o primeiro português foi Samuel Caldeira (W52 – FC Porto) que terminou no 28° lugar.

A quarta etapa foi um contrarrelógio entre as cidade de Leigné-les-Bois e de Pleumartin numa distância de 23 km. A etapa foi arrecadada pelo Francês Christophe Laporte da equipa Cofidis, terceiro triunfo na prova, enquanto o primeiro português foi João Rodrigues (W52 – FC Porto) que terminou no 11° lugar a 56 segundos do vencedor. Recorde-se que uma única equipa portuguesa está presente na prova ciclista francesa, a W52 – FC Porto.

Após duas etapas em 24 horas, na geral do Tour du Poitou-Charentes, Christophe Laporte continua na liderança, enquanto o melhor ciclista da equipa portuguesa é o Espanhol Gustavo Veloso (W52 – FC Porto) que está no 15° lugar a 1 minuto e 42 segundos do líder. O melhor português é Ricardo Mestre (W52 – FC Porto) que ocupa o 19° lugar a 2 minutos e 5 segundos.

No que diz respeito aos outros atletas portugueses da W52 – FC Porto: Samuel Caldeira está na 25ª posição a 2 minutos e 24 minutos do líder, Edgar Pinto segue no 34° lugar a 2 minutos e 46 segundos de Christophe Laporte, enquanto João Rodrigues ocupa o 96° lugar a 13 minutos e 54 segundos do Francês.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]