O ciclista Jayde Julius bebe água, tendo sido o último a resistir da fuga do dia, durante a 3a Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre Santarém e Castelo Branco, numa distância de 194,1Km, Castelo Branco, 03 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Poitou-Charentes: Samuel Caldeira no 10° lugar

A segunda etapa do Tour du Poitou-Charentes decorreu na quarta-feira 29 de agosto entre as cidades de Rochefort-sur-Mer e de Aigre numa distância de 168,1 km. A etapa foi arrecadada pelo Francês Christophe Laporte da equipa Cofidis, segundo triunfo consecutivo, enquanto o primeiro português foi Samuel Caldeira que terminou no 10° lugar, segundo Top-10 para o atleta luso.

Uma única equipa portuguesa está presente na prova ciclista francesa, a W52 – FC Porto. Samuel Caldeira foi o melhor elemento terminando no 10° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Edgar Pinto ficou no 27° lugar, Ricardo Mestre no 37° e Gustavo Veloso no 41°, terminando os três também com o mesmo tempo do vencedor, enquanto João Rodrigues acabou no 75° a 2 minutos e 56 segundos do vencedor.

Na geral do Tour du Poitou-Charentes, Christophe Laporte é o líder, enquanto Samuel Caldeira ocupa o 9° lugar a 20 segundos. Edgar Pinto segue no 19° lugar a 20 segundos do líder.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]